Esses dias estava organizando umas coisas aqui em casa e achei uma lista de coisas para o enxoval da Sofia. Na época eu queria tudo aud que estava nela, mas hoje com a prática vejo que nem era tão necessário assim.

O item que eu não comprei (mas na época da gravidez queria muito)e não me arrependo é a banheira com trocador, achava lindo, mas optei pela banheira tradicional, aquelas mais simples mesmo. Hoje vejo que só ocuparia espaço pois minha casa é pequena, não daria para deixar no banheiro pois meu banheiro é  frio demais e o espaço para trocar fraldas se torna qualquer lugar depois que se pega prática. Mas comprar um suporte para colocar a banheira tradicional acho super válido, assim alivia um pouco a coluna. Eu não comprei pois descobrir tarde esse item.

Aqueles potes para colocar os itens de higiene e farmacinha são e não são tão importantes assim. Não comprei a farmacinha, coloco os remédios numa cestinha de vime bem pequena que tenho com tampa, mas eles vivem ou na bolsa ou no bolso do carrinho, pois onde vou eu levo. Os potes mandei fazer bem simples e não uso praticamente, num eu coloco os cotonetes, no outro algodão  (raramente abro este vidro) e no terceiro ficam coisinhas pequenas que não quero perder e que não tem lugar certo, como o coto umbilical, a pulserinha da maternidade, as vezes jogo o prendedor de bico ali também, mas como vêem eu poderia guardar em qualquer outro lugar tudo isso. 

A roupa para sair da maternidade eu ganhei de presente, mas teria comprado, talvez não aquele kit, mas montaria o meu, com uma opção extra para o caso do bebê nascer grande (a roupa da Sofia quase não serviu!) Nesse item não tem como dizer se vale a pena ou nao gastar rios de dinheiro, vai de cada um, pois com certeza você não dará para ninguém, vai guardar com todo amor e carinho e quando olhar vai lembrar de quando eles nasceram e pensar que um dia eles foram tão pequenininhos.

O carrinho berço (tradicional), ganhei da madrinha dela, ele é bem prático, leve e pequeno, dá para levar algumas coisas junto e fecha fácil, mas já penso em trocar por aqueles modelos de passeio. Vamos combinar que por menor que seja o seu carrinho tradicional sempre tem aquele lugar que fica ruim de entrar,fora que os bebês crescem tornando o carrinho não tão prático assim. O da Sofia já é pequeno para o tamanho dela, por isso quero comprar o modelo passeio assim, posso andar nas lojinhas do bairro com mais praticidade, ela fica mais sentada, confortável e a mamãe aqui não empurra tanto peso. 

Ter uma cômoda para o bebê também é e não é necessário, claro que se o espaço for pequeno, como aqui em casa, é super válido mas com o passar do tempo acaba que não dá conta, que falta espaço. Estou pensando em comprar um roupeiro pequeno mesmo, pois a menina tem muita roupa, mas como dividimos o mesmo quarto estou pensando e avaliando bem a questão.

Sapatos para bebês são só para gastar dinheiro. Sofia tem vários, muitos usou só uma vez e depois nunca mais pois deixou de servir. Acho válido os de tecido, pois são mais confortáveis, aquecem os pezinhos e dá para usar por mais tempo (dependendo do tecido também ). São lindos mas não invista tanto principalmente nos meses em que a criança não anda ou engatinha ainda, pois são só para fazer charme. Depois quando eles vão para o chão ai sim acho necessário.

Não sei a opinião de vocês quanto aos itens acima, tudo que escrevi foi com base na minha experiência e é a minha opinião, algo bem pessoal mesmo. Não estou lembrando de mais então encerro o post por aqui. 

Beijos

4 Comentários

  1. Otimo post...tenho certeza que vai ajudar mtas maes e gestantes ...bjo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os sapatos prefiro meias muitas meias e luvinhas por causa das unhas e do frio. A banheira com trocador eu gosto mas ele so tem dois meses e acho q vou usar pouco. Gosto da cômoda acho boa para guardar as roupinhas acho guarda roupa mais útil para meninas por causa dos vestidos. Roupinhas rn eu achava pequenas demais mas ele ja tem dois meses e nao perdeu nenhuma. O q achei desnecessário foi o tanto de lenço umedecido q comprei. Acabou que acho muito mais higiênico limpar com algodão. Fora q ele fica com a pele muito vermelha qdo uso lenço. Pomada ganhei várias mas ele so fica nem com bepantol baby. Os potes do kit higiene eu mesma improvisei de vidro grandes e uso sempre. A lixeira comprei uma de pedal de plástico e uso bastante. Acho q estes itens de higiene temos que comprar pouco e ver se o bebê de adapta bem antes de investir na marca. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisti das pomadas de assadura, eu uso nistatina+óxido de zinco é ótima! !!! Beijos

      Excluir