A maternidade é um constante aprendizado e eu aprendi tanta coisa, mais tanta coisa que chego a ficar impressionada.A primeira delas com certeza foi aprender a esperar. Esperar o tempo de Deus, o tempo certo das coisas. 

Aprendi a não deixar de lado qualquer dúvida, a me empoderar de informações que me são de direito. Pude perceber quem são e como são as pessoas, aquelas que julgava "serem boas" hoje vejo que não era bem assim, por outro lado, pessoas que eu nem conheço se mostraram grandes anjos, demonstraram preocupação e nos puseram nas suas orações quando se fez necessário e vibraram e vibram até hoje com cada vitória, cada coisa nova. 

O casamento muda, para melhor ou pior. A vinda de um bebê me fez perceber que o pote de ouro encontra-se somente lá no final do arco-íris,que é necessário ccolocar os "pingos nos is" às vezes, aparar as arestas para então viver o amor pós filho. O meu fortaleceu, a gente se fortaleceu como homem, mulher e também como família. Não viramos o casal de comercial de margarina, mas somos tão felizes quanto. 

Como mulher me encontrei e me perdi ao mesmo tempo, uma bagunça que só eu entendo. Tive que por a prova a minha fé, meus princípios, minhas vontades. Tive que adotar uma postura, aprender a defender minhas idéias, coisa que se torna cansativa muitas vezes quando nos tornamos mães, pois sempre terá alguém para dizer que é frescura, mania, bobagem.  Me tornei menos paciente, mais chorona, menos dengosa e mais prática. Me coloquei em segundo plano e me colocarei sempre que for necessário porque minha prioridade é ela.

Minha casa mudou, tem barulho de chocalho, risada gostosa de criança. As vezes tem um choro, de manha de dor. Minha vida ganhou mais cor, mais cheiros para guardar na memória. Meu lar tem brinquedos por toda parte, coisas de bebê por todos os cantos, até a lista do supermercado ficou maior,  vão de leite e fraldas a uma lista exclusiva "Para Sofia" com coisas que precisamos comprar. Enfim, não é fácil, não será e ninguém nunca me disse que seria, mas vale muito a pena. 

Beijos

2 Comentários

  1. Super me identifiquei!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Pretendo ano que vem entrar nesse mundo maravilhoso!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir