Esses dias recebi um email me perguntando sobre a minha época de tentante, sobre os recursos que utilizei e o que eu fiz para conseguir o meu positivo, por isso resolvi fazer este post para ajudar quem esta na luta, correndo atrás da cegonha.

Para quem não sabe fui tentante por quase três anos. Logo que 'casei' surgiu em mim aquela vontadezinha de ser mãe, mas morávamos com a minha sogra e seria demais para mim ter um bebê na casa dela, mas mesmo assim esquecia de tomar uns comprimidos ou tomava de forma irregular, mesmo sem ter certeza de que era isso mesmo que eu queria. Meu marido nem sabia dessa vontade, mas ele sempre quis ser pai, então não vi mal nenhum em deixar de tomar os remédios de uma vez por todas, mas mentira tem perna curta e ele descobriu, nós conversamos e decidimos que teríamos sim um filho, mas precisavamos ir para um canto só nosso, foi então que alugamos um apê e começamos as tentativas de fato. No começo achei que seria fácil e rápido, mas não foi bem assim, fiz um monte de exames e estava tudo bem, mas mesmo assim eu não engravidava.

A primeira dica que segui na época lembro que foi a do chá de baicuru / elixir de baicuru. Fiz o chá, coloquei numa garrafinha e tomei por água. Esse chá é um normalizador  de ciclo menstrual, achei que tomando ele ia regularizar o ciclo e assim ficaria mais fácil ter o controle do mesmo. O chá realmente deu uma regulada no ciclo mas não durou muito tempo.
Depois disso resolvi tomar o saúde da mulher/ água inglesa (minha mãe diz que engravidou de mim tomando este fitoterápico) , sua principal indicação também é para regularizar o ciclo menstrual e para os distúrbios do período como cólicas, atrasos, escapes,além de ajudar a estabilizar as taxas hormonais. Tem que ser tomado 2x ao dia (manhã e noite), diluído em água no primeiro dia do ciclo até o 14° DC . Esse medicamento não pode ser usado junto com remédios para fertilidade ou reposição hormonal. O que eu notei ao usar foi que a menstruação veio bem mais fluida e as cólicas diminuíram bastante, o ciclo se regularizou e dois meses depois estava grávida do meu anjo.
Depois de ter tido um aborto espontâneo desanimei com tudo e resolvi esperar o tempo de Deus mais quando você decidi ser mãe não adianta, seus pensamentos só ficam nisso, então voltei a tomar o ácido fólico e continuei com as tentativas, mas os negativos continuavam aparecendo. Como última tentativa decidi acompanhar o ciclo através de ultrassom, cuidava no calendário quando estava perto de ovular e fazia uma ultra pra confirmar se estava mesmo no PF e namorava bastante. Fiquei dois meses fazendo esse esquema até que em março fiz uma ultra e nela constou que estava tudo ok, que as chances de ter um bebê nesse ciclo eram enormes. Como já havia tentando de tudo, resolvi que ia tomar aqueles suplementos vitamínicos que vendem nas farmácias  (vai que eu não segurava os babys por falta de vitamina?!) e depois de namorar eu colocava um travesseiro debaixo do bumbum e ficava com as pernas bem para cima por um tempo, para só depois levantar da cama e no fim, não é que era isso que faltava ?! Nesse ciclo eu consegui meu positivo e hoje me encontro na reta final da gestação da minha Sofia.

Espero que minhas dicas ajudem alguém, principalmente aquelas que os exames dizem estar tudo bem mas que o positivo não chega nunca. Qualquer dúvida é só chamar.

Beijos

8 Comentários

  1. Oi Mika
    Menina, pra mim engravidar era fazer sexo sem contraceptivo, santa inocência hahahaha.
    É na luta, só na oração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie Mika.... Na minha fase de tentante tbm varias coisinhas que acreditava que iriam ajudar .... Era uma tentativa diferente a cada ciclo hehehe... E no ciclo que engravidei eu tinha usado a água inglesa ...que deu super certo pra mim!! Mas tbm foram 3 anos de tentativas e muitos negativos tive até chegar a hora certa... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hahaha confesso: o que me ajudou a engravidar foi as pernas para cima tbm, meu marido rolava de rir mas foi tiro é queda kkkkkkkkkkkk

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido também ria muito e dizia que eu tava ficando é louca. Kkkkkkk beijo

      Excluir
  4. Acho que vale tudo nessa hora kkkkk. Se os truques não tiverem fundamento científico, mal não vai fazer né? kkkkk
    Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprovado que não vai fazer mal tudo bem. Kkkkkkk beijos

      Excluir