Hoje eu vim falar sobre o aborto espontâneo, mas não o porque acontece, nem como ocorre e  sim sobre o que aconteceu comigo, a minha história.


Minha última menstruação foi em 9 de agosto de 2014, estava prestes  a iniciar o tratamento com Clomid (indutor de ovulação), mas não iníciei porque a minha médica me pediu para fazer o exame de histerossalpingografia e o meu marido o espermograma, como estámos sem plano de saúde e este exame feito particular é caro, resolvemos não fazer.

Dia 09 de setembro minha menstruação não apareceu, como as atrasos estaham virano rotina esperei até o dia 16.09. No dia 16 nada da bendita apareceu então fiz um beta hcg que deu exatamente 25 UI/L conforme o laboratório  aquilo  ainda é indeterminado,  deveria repetir o exame. No mesmo dia passei no posto de saúde e fiz um teste rápido, que deu duas linhas ( uma fraca e outra forte ), sai de lá com uma nova requisição para repetir o beta.

O novo beta que eu fiz no outro dia deu <5 , negativo.  Fiquei sem entender, mas esperei até o dia 30 e repeti o exame,que desta vez deu positivo, >200 UI/L !! No dia 02.10 eu tive um sangsangramento, bem pouco, sem dor, nem coágulos, no dia 3.10 fiz uma ultra e estava com 5 semanas e 3 dias, vi somente o saco gestacional com pequeno  descolamento, localizado no meio do útero. O médico me pediu repouso absoluto, pois era uma ameaça  de aborto. Naquela noite ao tomar banho, desceu, sem dor alguma, desceu tipo um coágulo de uns 2 cm.

No sábado continuei com o sangramento, cólicas fracas, barriga inchada e com um peso no centro, então resolvi ir numa emergência, o médico de lá não me disse nada, mandou ficar de repouso, repetir o beta e tomar buscopam simples. Continuei em repouso e dia 09 de outubro fiz uma ultra e vi que meu útero estava limpo e vazio, tive um aborto completo, como diz o laudo médico.

Como puderem ver no tive forte dores, muito menos sangramentos abundantes, a única coisa que diferenciou cada dia foi a barriga que estava inchada e com um peso ao centro e depois desapareceu e as calças voltaram a entrar. A gente sempre pensa positivo, nunca espera que isso vai acontecer com a gente, mas me mantive na fé, pois no meu coração havia sido aberto um buraco, parecia que eu tinha perdido uma criança que vivia comigo faz tempo, tudo ficou sem cor e é uma dor que vou carregar pela vida toda, mas hoje, um pouco recuperada, posso agradecer a Deus por ter sido mãe de um anjo. ♡♡♡






5 Comentários

  1. Que pena flor.
    eu tive uma gravidez química (um micro aborto) Antes do embrião se fixar no útero ele desceu.
    A dor é igual se tivesse perdido um com mais tempo.
    Mas Deus Sabe o que faz né.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Deus sabe o que faz .
      Obrigada pela visita ♡♡

      Excluir
  2. Perdi um bebê, logo após descobrir que estava grávida. Realmente nos dias que se seguiram, foi uma dor enorme, não somente física, mais a dor da perda, a dor de perder um sonho.
    O que nos fez levantar e continuar, foi Deus, que Ele possa consolar o seu coração nos momentos de dor, e te reerguer, pois sonhos lindos Ele tem para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras e pela visita ♡ ♡ ♡

    ResponderExcluir