Imagem retirada daqui.
Confesso que as vezes sinto vontade de falar sobre coisas que ninguém fala, mas penso duas vezes antes de clicar em publicar, afinal este é um lugar onde as desejantes, tentantes e ja mamães vem buscar alguma informação e, não seria mais prudente escrever num dos inúmeros cadernos, blocos, diários que tenho espalhado pela casa ?! As vezes penso que sim, em outras vejo que não, mas pensando bem este é o lugar perfeito, afinal é bom avisar as marinheiras de primeira viagem como eu e lembrar as esquecidas que estão navegando pela segunda, terceira, quarta vez que nem tudo na gravidez são flores, laços e cheirinho de bebê.Não me disseram nada disso antes e confesso que se tivesse sido avisada não desistiria da decisão de conceber, mas estaria bem mais preparada.

A gravidez muda muito a gente, sendo ela planejada ou não, muda sua rotina, seus hábitos, seus relacionamentos, seu corpo e principalmente sua mente. Você se vê pensando para dois, se vê procurando soluções atrás de soluções para coisas que ainda nem aconteceram, você se vê orando a todo instante por seu filho e pelo filho dos outros, pois já sabe como é se preocupar com eles, mesmo que ainda não tenham nem nascido. Você começa a ter que administrar o sono, o cansaço e todos os sintomas que a gravidez traz, com o trabalho, os estudos, o marido e a casa.Confesso que estou até que me saindo bem mas tem dias que jogo tudo para o alto e me permito ser somente a grávida.

Estou vivendo os momentos mais lindos da minha vida, agradeço a Deus por cada chutinho que sinto, cada nova descoberta sobre o desenvolvimento da minha filha, mas tem dias que cansa, que você deseja que o tempo passe logo para fase em que eles são grandes (rsrsrsrsrs), sei que é exagero mas a barriga pesa, as pernas cansam e dão cãibra, você se vê impedida de fazer algumas coisas por conta da barriga e suas roupas não servem mais, sem contar as inúmeras mudanças que o corpo sofre ao longo do processo.

Mas não é só isso que muda, o olhar das pessoas sobre você também vai mudar. Muita gente vai vir te parabenizar, te desejar uma 'boa hora' e se preocupar com você de verdade. Mas tem aquelas que vão vir dizer coisas não tão legais, que você deveria ter esperado mais, terminado a faculdade e blablablablá, não ligo para essas pessoas, mas você fica sensível e tudo parece infinitamente pior nesta fase. Seu marido vai te olhar diferente, vai sim te achar linda, mas ele não estará sempre paciente com você, afinal, ele também esta mudando, esta adentrando a uma nova categoria, a de pai, mesmo que ainda pareça distante para ele, mas nessa hora os hormônios da gravidez vão colocar na sua cabeça ideias absurdas de falta de amor, insegurança e você, pode ser que nem perceba acabará fazendo o maior drama por nada, mas a compreensão dos fatos só vira no outro dia e você terá que pedir desculpas e seguir em frente.

Poderia ficar escrevendo sobre isso horas e horas, mas não quero assustar ninguém, este não é meu propósito. Escrevo estas mal traçadas linhas, como diria a letra da canção, porque elas merecem ser escritas, mesmo que isso possa chocar alguém, mesmo que me venham as críticas por eu estar mostrando o 'lado negro' da coisa e dizendo que nem tudo são flores, mas devemos respeitar cada fase, pois é tudo muito único e afinal ... gravidez não dura a vida toda.

13 Comentários

  1. Mika

    Sou a favor de escrever tudinho!!!! A gestação não é a fase mais sublime da minha vida, confesso!
    E isso não desmerece o amor que sentimos. É o caminho para trazer nossos filhos aos nossos braços, e passa!
    Logo menos vem meu post perrengue, porquf não está fácil amiga!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É muito bom desabafar <3 , e é normal esse turbilhão de sentimentos!!
    Bjss

    gravidezaos19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mika!
    Obrigada pela visita no meu cantinho!!
    Adorei o seu texto! Acho que a gente precisa ser sincero, e não tem lugar melhor que esse, na minha opinião. Decidi dessa vez não contar a ninguém conhecido sobre o blog, justamente pra poder desabafar e dizer o que me passa na cabeça sem rodeios e meias palavras. Nem sempre temos um dia bom, nem sempre estamos em uma fase boa. Aceitar que não se precisa estar feliz a todo instante é libertador e ninguém aqui vai questionar o seu amor ou a sua satisfação com a gravidez por causa disso :)
    Beijos e espero falar contigo mais vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus conhecidos também não sabem do blog, por isso não me exponho com fotos, assim posso desabafar kkkkk adorei seu blog, estou te seguindo e é claro que nos falaremos mais vezes.

      Beijos

      Excluir
  4. Ninguém tem que te criticar por pensar dessa forma de vez em quando. Engravidei duas vezes e as duas tive momentos de tortura, na verdade nada de ruim (quer dizer de tão ruim ) acontecia, no entanto gravidas sentem mais, e posso dizer que exageramos também rs. E que o tempo passe rápido, nós queremos mesmo, é gostoso mas é sofrido também em alguns momentos, e quer saber? Eu sinto falta rs. Então o que eu acho, como experiencia de 2 é que é inevitável se incomodar, e sofrer um pouquinho mais, porem esse momento ainda sera um de deixar saudades. <3

    mamaedonadecasa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas que são besteiras mas para uma grávida é uma catástrofe . kkkkk beijos

      Excluir
  5. É normal se sentir assim... a gravidez traz mesmo grandes mudanças e alguns inconvenientes também (para algumas bem mais do que para outras), além de um turbilhão de emoções! Desabafar faz bem!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem vocês para ler meus desabafos né ?! kkk beijos.

      Excluir
  6. Oiii
    Fala mesmo, se não puder aqui vai poder onde?
    Tenho enjoado bastante, e chorado as vezes e fico pensando que tem mais 8 meses pela frente!
    Faz parte, mas estamos aqui para dividir tudo isso!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, minha fase de enjoos ja passaram e o choro começou agora acredita ?! Kkkk beijos e boa sorte.

      Excluir