No início desta semana tive problemas com a chuva na minha casa e passei a dormir na minha mãe, no dia 21/07 voltei a dormir na minha casa. Nesta madrugada estava com uma dor abaixo das costelas direita, náusea e vontade muito frequente de fazer xixi (mas muitas vezes saia um pingo de xixi ou nada), mas como tinha dormido numa cama diferente achei que fosse muscular e fui dormir. Durante a madrugada as dores não passaram e estava até caminhando estranho por conta disso, mas esperei amanhecer.

Dia 22/07 eu continuei com a dor, tentei arrumar a casa mas não consegui, comecei a reparar que a dor tinha aumentado e a minha barriga estava ficando um tempinho bem dura, depois passava. Nessa hora imaginei que fosse realmente as contrações, tomei um banho e liguei para a minha mãe para checar. Ela me disse que sim são contrações mas que as de treinamento não dão dor, somente fica dura a barriga e passa. Foi então que resolvi ir na emergência, já que não estava mais com aquela frequente vontade de fazer xixi. Enquanto esperava a minha irmã senti a minha bebê muito em cima da minha bexiga, apertando a 'bonita' lá embaixo e as dores não paravam, mas consegui chegar até o hospital.

Chegamos quase 16h mas só fui chamada as 17h. Passei na triagem, foi verificado a temperatura corporal, aferida a pressão arterial e todo aquele procedimento que se faz na emergência, além de ouvir o coração da bebê e mediar a barriga (que esta medindo 22cm), fiz os exames e um deles deu que estou com Pielonefrite que é uma infecção nos rins, fui informada que teria que tratar com antibióticos  e para isso seria internada.

Dei entrada nos papeis da internação e fui logo tomar soro na veia, enquanto esperava por um quarto. Estou tomando um antibiótico endovenoso as 10h as 18h e as 2h e alguns remédios caso tenha algum outro tipo de dor. Não tive nenhuma restrição alimentar e tive que aumentar (e muito) a ingesta de água. Faço um hemograma por dia, já fiz uma ultrassom para ver a bebê, que esta ótima toda serelepe, pesando 342g. Fiz um raio x do tórax, que deu um bom resultado. A todo instante tem alguma enfermeira que vem medir a temperatura para ver se estou com febre ou com dor, os médicos-chefe passam pela manhã para ver os sinais vitais, ouvir o coração do bebê, conversam bastante, esclarecem dúvidas e tem sido bem atenciosos. Graças a Deus estou sendo muito bem atendida por toda a equipe médica do hospital, estou internada na unidade de alto risco e por isso não tenho direito a acompanhante, somente a visitas.

Por enquanto é isso que tenho para postar, vou tentar atualizar vocês enquanto estiver aqui, mas com internet do celular fica complicado, agradeço imensamente as orações de vocês e desejo que Deus abençoe vocês o dobro. Beijos

12 Comentários

  1. Nossa Mika!!!
    Te desejo melhoras!! E que bom que está tudo bem com sua princesa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que Deus cuide de vc, que fique bem logo!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE tem sim cuidado de nós !
      Obrigada pela visita. Beijo

      Excluir
  3. Mika, que situação mais chata... o bom é que sua princesinha está bem. Te desejo melhoras!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu já tive pieolonefrite, é tão horrivel, fiquei internada 7 dias
    Mas não estava grávida !
    Melhoras pra vcê e beba bastante agua !

    gravidezaos19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem ruim mesmo, também fiquei internada sete dias, e é tão chato !! kkk Beijo.

      Excluir
  5. Nunca fui de beber muita água (confesso!) mas agora estou mudando este hábito ruim, por mim e pela minha princesa. Te cuida. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ja estamos em casa e bem, graças a Deus! !! Beijos

    ResponderExcluir