Desde a gravidez prometi a mim mesma experimentar várias marcas de fraldas descartáveis, pois existem tantas no mercado, mas as vezes ficamos 'presas' as tradicionais. Hoje trago a minha opinião sobre algumas para que as mamães que estão fazendo estoque ou aquelas que já tem bebê em casa.

1. A primeira que usei na Sofia foi a Pampers recém nascido, comprei somente um pacote e caso surgisse necessidade compraria mais depois, mas nem foi preciso pois estas fraldas tem um tamanho pequeno e minha bebê nasceu grandinha e a fralda ficava bem apertadinha. Essa fralda segura bem o xixi e as fezes mais líquidas, tem indicador de umidade (que me deixou muito mal acostumada, confesso!), não assou e nem deu alergia na bebê. Gostei bastante mas se o seu bebê nascer bem grandinho que nem a minha, recomendo uma fralda RN maior.

2. Outra marca que usei foi a Bummis Snoopy da marca Capricho, confesso que logo no inicio fiquei com o pé atrás pois é uma fralda com o preço mais em conta, mas me surpreendi. A fralda tem o indicador de umidade, mas notei que o xixi vazou umas duas vezes quando coloquei na minha bebê a noite, o pacote que tinha em casa veio com umas fraldas com problemas na parte da fita adesiva mas nada que impossibilitasse o seu uso. Uma coisa que não gostei foi que a fita elástica gruda tanto que se você colocar errada corre o risco de ter que pegar outra fralda para vestir. Gostei da fralda e da proposta da marca mas essa linha Snoopy não sei se usaria novamente.

3. Continuando na marca Capricho, experimentei a linha Bummis e confesso que gostei bastante. Tem indicador de umidade, fita que gruda e desgruda, um bom tamanho (considerando um bebê de quase 5kg!), além de não ter vazado nenhuma vez. O toque da fralda é bem macio e não deu alergia e nem tem cheiro forte. Usei e usaria de novo, até comprei um outro pacote da marca mas de outra linha, como ainda não usei não vou falar nada agora.

4. Outra fralda que já usamos foi a Huggies Turma da Mônica Tripla Ação, tem uma boa absorção, o fecho é ajustável, não vazou xixi nenhuma vez e 'segura' bem cocôs mais líquidos, outro ponto forte que aqui onde moro sempre tem promoções dessa marca. Gostei bastante.

5. Tenho dois pacotes tamanho P da fralda Cremer Magic Care e fui abrir um dos pacotes somente agora, minha bebê esta com 4,840kg e esse tamanho fica bem apertadinho nela, estou usando porque ainda dá, mas como é pequena para ela não tem como deixar com xixi ou cocô por muito tempo porque pesa e fica caindo praticamente, mas no restante a fralda é muito boa, tenho também um pacote tamanho M e vou usar primeiro para não perder as fraldas. Então fica a mesma dica que dei lá em cima, para bebês grandes talvez essa fralda não dê certo pela confecção menorzinha, tirando esse fato gostei da fralda. (Minha irmã disse que todos os tamanhos dessa marca são menores.) 

Beijos.

12 Comentários

  1. Cremer é pequena mesmo. A P parece RN.
    Usei algumas vezes e gosto :)
    Não gosto da turma da Mônica. Além de achar ela mal arrumada. Deu alergia na baby, então bye bye.
    Pampers, amo. De paixão.
    As outras não conheço. Haha
    Mas a que ganhou meu Coração é a Mammy poko. Maravilhosa, só que é cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fralda muito boa mas o tamanho não dá kkkkkkkk
      Essa Mammy Poko já ouvi falar maravilhas, mas é bem salgado o preço. Beijo

      Excluir
  2. Adorei o post.
    Jà usei todas as marcas menos a capricho,estou tentando encontrar.
    Pra dormir eu prefiro Pampers mas durante o dia uso de todo tipo e preço rsrssr
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Capricho é dificil encontrar em alguns lugares, vejo muita gente reclamar disso .. eu uso a mesma de dia e de noite, ainda não vejo diferença, nem znecessidade de alternar. Beijos

      Excluir
  3. Por aqui onde eu moro não vejo a marca da Capricho, mas quando meu sobrinho nasceu minha irmã usava a Turma da Mônica, Mika muto bom o seu post sobre as fraldas, é sempre bom saber da opinião de quem já usou,Mika beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão fácil achar a Capricho em alguns locais mesmo. Beijo

      Excluir
  4. Oi Mika

    Eu ainda não consegui usar somente as de pano como eu queria, infelizmente!
    Gostei muito da huggies primeiros 100 dias, ela vai até P, mas Giuseppe usou pouco, pois engordou muito rápido.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses bebês enormes kkkkkkk essa eu não usei, só a huggies normal. Beijo

      Excluir
  5. Ainda não tenho baby mas gostei mt do post!
    Vejo minhas primas usando mt as da turma da Mônica e não vejo reclamações, aqui ela Tb tá sempre na promoção!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  6. tenho dois irmãos, e claro eles já usaram fraldas, mas minha mãe sempre escolhia a que estava na promoção, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou indo mais pelo preço que por marca. Bem vinda. Beijo

      Excluir